As armas mágicas são um tipo especial de artefato. Tratam-se de equipamentos para combate que auxiliam distinções sobrenaturais a engajarem-se em combate.

Para usar uma arma mágica o personagem fará um teste de ação resistida, como um ataque a distância, porém com as habilidades e especializações da tabela. Este dano mágico ignora o vigor, entretanto, pode ser absorvido por redução de dano específica. Qualquer item terá o modificador épico x2.

Para saber qual nível de personagem poderá usar, verifique a classe do item.

NomeMod danoHabilidadeEspecializaçãoClasseDistinção
Bugiganga0 🔨RaciocínioAtaque à distância3Xamã
Boneca0 ☠️InfluênciaDissimulação3Soprador
Medalhão0 ✨EmpatiaConhecimento Divindade3Missionário
Vara Elemental0 💧🔥⚡🍃SagacidadeAtaque à distância3Pajé

Boneca

Uma boneca feita de pano. O soprador usará para realizar uma maldição. Ele espeta, belisca, soca, enfim faz qualquer maltrato à boneca, tendo em mente um inimigo em mente para realizar o ataque. O inimigo precisa estar no alcance visual.

Bugiganga

Alguma bugiganga como um colar de dentes ou um bracelete feito de sementes. O Xamã ergue sua bugiganga e mira em direção, ele executa um movimento como se estivesse lançando algo, de fato, uma pequena pedra sai de sua bugiganga. Esta pedra é uma materialização que assim que terminar a ação de ataque irá desaparecer.

Medalhão

Trata-se do item de devoção do missionário. Ele ergue seu medalhão e faz uma breve oração. O personagem sente como uma pressão acertando-o, mas nenhum projétil é realmente lançado.

Vara Elemental

Uma pequena vara que pode ser um graveto vivo 🍃, um graveto com uma chama na ponta 🔥 esta chama é uma ilusão que não queima, uma pequena haste de ferro ⚡ ou uma pequena haste de vidro 💧.