As armas mágicas são um tipo especial de artefato. Tratam-se de equipamentos para combate que auxiliam distinções sobrenaturais a engajarem-se em combate.
Para usar uma arma mágica o personagem fará um teste de ação resistida, como um ataque a distância, porém com as habilidades e especializações da tabela. Este dano mágico ignora o vigor, entretanto, pode ser absorvido por redução de dano específica. Qualquer item terá o modificador épico x2.
Para saber qual nível de personagem poderá usar, verifique a classe do item.
Nome | Mod dano | Habilidade | Especialização | Classe | Distinção |
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Bugiganga | 0 🔨 | Raciocínio | Ataque à distância | 3 | Xamã |
Boneca | 0 ☠️ | Influência | Dissimulação | 3 | Soprador |
Medalhão | 0 ✨ | Empatia | Conhecimento Divindade | 3 | Missionário |
Vara Elemental | 0 💧🔥⚡🍃 | Sagacidade | Ataque à distância | 3 | Pajé |
Boneca
Uma boneca feita de pano. O soprador usará para realizar uma maldição. Ele espeta, belisca, soca, enfim faz qualquer maltrato à boneca, tendo em mente um inimigo em mente para realizar o ataque. O inimigo precisa estar no alcance visual.
Bugiganga
Alguma bugiganga como um colar de dentes ou um bracelete feito de sementes. O Xamã ergue sua bugiganga e mira em direção, ele executa um movimento como se estivesse lançando algo, de fato, uma pequena pedra sai de sua bugiganga. Esta pedra é uma materialização que assim que terminar a ação de ataque irá desaparecer.
Medalhão
Trata-se do item de devoção do missionário. Ele ergue seu medalhão e faz uma breve oração. O personagem sente como uma pressão acertando-o, mas nenhum projétil é realmente lançado.
Vara Elemental
Uma pequena vara que pode ser um graveto vivo 🍃, um graveto com uma chama na ponta 🔥 esta chama é uma ilusão que não queima, uma pequena haste de ferro ⚡ ou uma pequena haste de vidro 💧.